abril 23, 2009

NOVOS JOGOS CONFECCIONADOS POR MIM





Para esses três jogos que fiz, usei um livro que ganhei e que já veio recortado. Ele tem gravuras lindas e bastante coloridas. É uma pena que as gravuras são pequenas, mas o importante é a ideia. Vocês podem usar gravuras maiores retiradas da Internet. Se colocar no Googli o nome da gravura que estão procurando e clicar em imagens, com um pouco de paciência, acham algumas coisas.
Vou dar uma pequena explicação do jogo e colocar fotos.


COMPRANDO COM OS DADINHOS
Nesse jogo eu utilizei dois dados de isopor e figuras do livro de matemática. Em um dado eu coloquei seis figuras (canto superior esquerdo da foto). No outro coloquei os números 1,2 e 3 duas vezes (pode colocar números de 1 a 6).
Utilizei uma bandeja de isopor para colocar as figuras que serão "vendidas".
Uma criança será a vendedora. As outras jogam os dados.
EX: Se a criança que jogou o dado tirar, por exemplo, o número 3 e a borboleta, o vendedor terá de dar a ele três borboletas..
Ganha o jogo quem ficar com mais figuras no final do jogo.



OBSERVANDO OS VASINHOS
Colei os vasinhos em retângulos recortados de caixas de chinelos havaianas enfeitados com pontinhos de corretivo. Os números foram feitos com corretivo.
Dá para desenhar os vasinhos com as flores ou usar EVA para as mais prendadas ao fazer o jogo.


SEPARANDO COLEÇÕES
Para esse jogo usei copinhos de sorvete enfeitados com florzinhas desenhadas com corretivo. As figuras, como falei antes são recortadas do livro de matemática e coladas em caixas de embalagens.
As crianças contam a quantidade de figuras do conjunto e colocam no copinho certo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário