agosto 13, 2009

LETRA B








TRAZENDO COISAS DE CASA QUE COMEÇAM COM A LETRA B
Em cada letra trabalhada peço a eles que tragam de casa "coisas" que comecem com aquela letra. Aqui foi a letra B.
Fizemos também a borboleta de dobradura e com os papéis das balas que estavam na "Caixa Maluca", fizemos balas recheadas com jornal. Escrevemos "bala".

BONEQUINHO DA LETRA B
O bonequinho com a letra B é scaneado. Eles pintaram, recortaram e montaram novamente colando em uma folha. Enriqueceram o trabalho com outros desenhos que eles fizeram e recortaram ou então desenharam na própria folha. Quando preciso usar trabalhos prontos, sempre procuro utilizar outras técnicas junto para que eles possam fazer sua própria criação.

BONECO DE PANO
No dia em que introduzi a letra B, eu estava de aniversário. Comemorei junto deles e ´passei a semana inteira dizendo a eles que haveria muita coisa com a letra B no meu aniversário (bolo, bola, balão, brincadeiras, bala, beijos e bonecos) A única coisa que não queria com a letra B nesse dia seria "briga".
No dia, contei a história do Soldadinho de Chumbo utilizando bonecos de pano bem simples de fazer e depois da história que eles adoraram pois interagiram o tempo todo,fizemos os bonequinhos com retalhos de TNT.
Coloquei o passo a passo.


BORBOLETA DE DOBRADURA
Usando a musiquinha. Fiz de forma bem simples, com papel dobrado em três e cortado em sentido longitudinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário