DIA MUNDIAL DA ÁGUA II
Depois de fazer as atividades postada abaixo, fomos a praia observar a água (cor, cheiro, sabor). Não deu para provar a água pos estava muito suja.
Ao voltar para sala fizemos o trabalho de registro. A proposta foi: Água - Minha Rosa Azul.
Expliquei que a rosa azul é a rosa da felicidade, portanto poderia simbolizar a importância da água em nossas vidas.
Desenhei uma gota de água em papelão grosso para eles contornarem em uma folha. Dez gotas para cada um.Eles pintaram-nas de azul, recortaram e formaram a rosa em outra folha.
Com essa atividade de registro, trabalhei a cor azul.
Eles perceberam através das atividades que água não tem cor mas que pode incorporar cores através de substancias que misturamos a ela.
Usamos todas as cores primárias.
A seguir teve teatro de fantoche com os fantoches com a boca móvel (sol, menino, gota de água). O texto está na postagem anterior e não é meu. Encontrei na Net.Bati fotos.
Depois de fazer as atividades postada abaixo, fomos a praia observar a água (cor, cheiro, sabor). Não deu para provar a água pos estava muito suja.
Ao voltar para sala fizemos o trabalho de registro. A proposta foi: Água - Minha Rosa Azul.
Expliquei que a rosa azul é a rosa da felicidade, portanto poderia simbolizar a importância da água em nossas vidas.
Desenhei uma gota de água em papelão grosso para eles contornarem em uma folha. Dez gotas para cada um.Eles pintaram-nas de azul, recortaram e formaram a rosa em outra folha.
Com essa atividade de registro, trabalhei a cor azul.
Eles perceberam através das atividades que água não tem cor mas que pode incorporar cores através de substancias que misturamos a ela.
Usamos todas as cores primárias.
A seguir teve teatro de fantoche com os fantoches com a boca móvel (sol, menino, gota de água). O texto está na postagem anterior e não é meu. Encontrei na Net.Bati fotos.
Adorei seu blog, parabéns.
ResponderExcluirAlaine Morais